Header Graphic
Catholic World Art
Artist, Ira Thomas
Header Graphic
 
 
 Na Estrada para Emaús
 
Anterior                                                     Seguinte
 
Dois discípulos, que estavam exaustos, caminhavam para Emaús quando Jesus se juntou a eles em conversa. Eles não O reconheceram, embora seus corações ardessem por dentro enquanto Ele falava. Jesus revelou o que nas Escrituras apontava para Ele. Ele mostrou-lhes como a aparente derrota do Messias era o plano de Deus ao longo da história e como Ele deliberadamente escolheu o caminho do sofrimento para chegar à glória.
 
Jesus ainda nos ensina no nosso caminho, na  jornada desanimadora da vida. Ele nos lembra que a graça está viva, mesmo no meio da desgraça humana. Mas conseguimos nós reconhecer quando Ele fala?
 
Os dois discípulos souberam que era Jesus no partir do pão. Nós também temos consciência dEle durante Eucaristia na Santa Missa. De facto, até os nossos corações ardem dentro de nós quando ouvimos a palavra proclamada e pregada no púlpito. Mas estamos convencidos de que é a própria voz de Jesus que nos fala?
 
Ele fala de uma maneira pessoal e encorajadora a todos os que prestam atenção à homilia durante a Missa. Caminha conosco, mostrando-nos como na estrada para Emaús, se dermos uma volta , também nos pode levar a Jerusalém.
 

Direitos reservados 2002-2021 - Ira Thomas
Traduzido por Helena Domingues