Header Graphic
Catholic World Art
Artist, Ira Thomas
Header Graphic
 

Mother

 
Mãe
 
Anterior                                                     Seguinte
 
A Virgem Maria segura seu filho primogénito. Ele é a segunda pessoa da Santíssima Trindade e indica isso com a pose de Sua mão. Ele é o primogénito de entre os mortos, que torna todos os que O seguem no céu, Seus irmãos e irmãs. Por sermos irmãos de Jesus, Maria também é nossa mãe. Nascemos de novo como seus filhos espirituais.
 
A Bíblia diz que Maria deu à luz seu filho primogénito (Lc 2: 7). A Bíblia não foi escrita para satisfazer a nossa curiosidade sobre as coisas naturais, mas para nos dar a verdade teológica; as disparidades cronológicas na Bíblia provam isso. Existem ensinamentos espirituais escondidos em áreas que achamos difíceis de entender. O uso do título de primogénito em referência a Jesus enfatiza os  Seus direitos e dignidade terrestres, aponta para os Seus direitos e glória eternos; mas também implica que somos os outros filhos de Maria.
 
Nesta pintura, escolhi branco e amarelo para as roupas de Maria, porque são as cores do Vaticano; Maria, a Virgem Mãe é a Mãe da Igreja.

Direitos reservados 2002-2021 - Ira Thomas
Traduzido por Helena Domingues