Header Graphic
Catholic World Art
Artist, Ira Thomas
Header Graphic
 
 
A Luz do Mundo 
 
Anterior                                                     Seguinte
 
Num mundo cego e mergulhado nas trevas espirituais, uma luz é derramada. Quando um seguidor de Cristo vive sua crença, frequentemente em algum sacrifício pessoal, uma luz se destaca entre as trevas. Não é apenas o contraste entre suas ações e a corrente principal que a torna notória, mas algo mais; é a luz de Cristo dentro de sua alma que brilha. E uma vez que fomos criados à imagem e semelhança de Deus, todos devemos ser capazes de reconhecer essa luz.
 
A Bíblia nos ensina que Jesus é a luz do mundo (Jo 8:12) e que também nós somos essa luz (Mt 5:16). A Igreja é Cristo, e com a luz de Cristo dentro de nós, como com qualquer luz, lançamos uma sombra. A pintura mostra essa sombra como uma cruz. Quem prefere as trevas nada verá no crente a não ser a cruz: miséria e sacrifício absurdo . Mas para os 'filhos da luz', o Cristo ressuscitado aparece através da Cruz.
 
“Abismo chama abismo.” (Sl 42: 7) Ver a luz brilhar através de um irmão cristão nos encoraja e nos faz ansiar pela Luz que é Cristo.
 

Direitos reservados 2002-2021 - Ira Thomas
Traduzido por Helena Domingues