Header Graphic
Catholic World Art
Artist, Ira Thomas
Header Graphic
 
 
 
 A Mulher Samaritana
 
Anterior                                                     Seguinte
 
Jesus, a Luz do Mundo, senta-se à beira de um poço durante o pico da luz do dia, ao meio-dia. Aqui, ele encontra uma mulher samaritana.
 
Os samaritanos eram originalmente judeus. Por eles não orarem no templo em Jerusalém, aumentou a animosidade entre os dois. Por fazerem parte dos cinco povos pagãos estabelecidos na região e misturado as suas crenças com as dos pagãos, não podiam ser considerados judeus puros. A mulher samaritana tinha tido cinco maridos, o que poderia ser visto como uma analogia . Na pintura, ela usa um cinto com cinco enfeites pendurados.
 
Hoje, achamos que podemos combinar com segurança as nossas crenças cristãs com cinco ideias contrárias e predominantes, são elas: o relativismo, a Nova Era, o individualismo, o falso feminismo e a falsa liberdade. Ao fazer isso, continuaremos a voltar ao poço com sede e a encontrar a água do poço estagnada. Na pureza da nossa fé cristã, Jesus nos oferece água corrente, ou seja, a graça através do Espírito Santo.
 
Que o Espírito Santo abra os nossos olhos para que possamos nos divorciar de quaisquer ideias incompatíveis com os ensinamentos de Cristo e que, como a mulher samaritana, sejamos rápidos a evangelizar aqueles que têm sede. Somente em Jesus temos luz, água viva e vida eterna.
 

Direitos reservados 2002-2021 - Ira Thomas
Traduzido por Helena Domingues