Header Graphic
Catholic World Art
Artist, Ira Thomas
Header Graphic
 

Sacrifice

Sacrifício
Anterior                                                     Seguinte
 
Deus testou Abraão: a sua fé e a sua obediência, o seu medo do Senhor e a sua confiança na providência de Deus serão mais fortes que o amor a seu filho? Que sacrifício enorme Deus lhe estava a exigir, Abraão deve ter sentido todos os tendões do seu corpo a contorcerem-se de tensão, como indicam as linhas ao redor da pintura. Ele desvia o rosto de Isaac para que possa manter os seus próprios olhos na vontade do Senhor.
 
Deus nos põe à prova ainda hoje. Em Mt 10:37, ouvimos dizer que se amarmos pai ou mãe, filho ou filha mais do que a Jesus, não somos dignos Dele. Assim, quando somos confrontados com a escolha de ofender a Deus ou ofender um dos nossos entes queridos, a decisão deve ser tomada para não pecar contra Deus, mesmo que isto venha a magoar os outros. Este é um sacrifício terrível para aqueles que precisam de reflectir sobre as suas ações.
 
Pintei a adaga de Abraão como um crucifixo. Jesus, se sacrificou no final por nós, enquanto a palavra de Deus é uma espada de dois gumes que pode dividir as nossas lealdades. Ao estarmos unidos à Palavra, podemos prevalecer nas nossas provações. Posteriormente, com o nosso sacrifício vem a alegria; a alegria de pertencer verdadeiramente a Cristo.
 

Direitos reservados 2002-2021 - Ira Thomas
Traduzido por Helena Domingues