Header Graphic
Catholic World Art
Artist, Ira Thomas
Header Graphic
 

 

 

 Perdido e Achado
 
Anterior                                                     Seguinte
 
Diz Jesus, quem perde a vida por Sua causa, a encontrará. Jesus nos dá a resposta para o enigma da vida. A vida é um paradoxo que Ele nos demonstra através do Seu amor.
 
Enquanto vivermos como criaturas rastejantes na Terra, tentando satisfazer todas as nossas necessidades, não encontraremos vida, até que isto aconteça, reviramos os nossos egos.
 
Ao começar a negar a nós mesmos pelo amor a Cristo, sentiremos como se estivéssemos dentro de um casulo, desapegando-nos dolorosamente de tudo e de todos, enquanto nos entregamos a Deus. Entre as pessoas no primeiro plano da pintura, está alguém que escolhe perder a vida por causa de Jesus e do Seu Evangelho. Isolado na escuridão, a luz amarela começa a derramar sobre ele, abandonando a si mesmo, ele está prestes a encontrar-se neste processo.
 
A moldura amarela representa Deus. A Sua graça está a mudar aqueles que estão a aprender a amar como Cristo amou até que sejam crucificados como Ele. A figura de Cristo crucificado é vista no canto superior direito. Em Jesus, somos libertados e encontrados no amor a Deus, onde finalmente teremos a vida perfeita. 
 

Direitos reservados 2002-2021 - Ira Thomas
Traduzido por Helena Domingues