Header Graphic
Catholic World Art
Artist, Ira Thomas
Header Graphic
 
 
São José
 
Anterior                                                     Seguinte
 
Este é um tributo a alguém que frequentemente intercede por mim na minha oração a Deus. São José é um poderoso aliado da oração. Escolhido como guardião do Filho de Deus, sendo o marido por excelência da Virgem Maria, ele foi encarregue da casa mais abençoada, onde é um modelo de integridade masculina.
 
Na fé, aceitou a miraculosa concepção de Jesus. Em obediência, levou a família ao Egito, trabalhando para provê-los como refugiados numa terra estrangeira. Com confiança, ele trouxe a família de volta a Israel. Ainda assim, foi dolorosamente julgado, agonizando por três dias, como é revelado na sua última menção no evangelho.
 
José, o protetor de confiança, perdeu Jesus em Jerusalém. Que golpe deve ter sido para ele! Ele ficou angustiado com o pensamento de fracassar na sua missão, enquanto observava Maria a sofrer; então, encontra Jesus para que tivesse presente que era apenas pai adotivo. Agora, José não podia perder a honra por trás da repreensão. É por isso que as Escrituras o descrevem como um homem justo? Não foi por justiça que ele levou Jesus de volta a casa, e para elogiar esta virtude que Jesus lhe obedeceu?
 

Direitos reservados 2002-2021 - Ira Thomas
Traduzido por Helena Domingues