Header Graphic
Catholic World Art
Artist, Ira Thomas
Header Graphic
 

 

 

 O Portão Estreito
 
Anterior                                                     Seguinte
 
Todos nós, lenta e subtilmente, estamos a ser arrastados pela corrente da cultura de hoje. Inconscientemente, adotamos ideias contrárias à verdade, ao caminho e à vida.
 
Jesus nos diz em Mt 7: 13-15, para entrar pelo portão estreito e percorrer o caminho difícil que leva à vida. Ele nos adverte que a maioria das pessoas escolhe o portão largo e o caminho fácil, mas que isso leva à destruição.
 
Antes de podermos escolher o portão estreito sobre o portão largo, precisamos primeiro encontrá-lo. O portão é estreito, o que nos prova que só pode ser visto pela fé; é preciso fé para encontrar este ponto de entrada. Entramos pelo sacrifício de Jesus Cristo. Jesus é o portão (Jo 10: 7). Então, como Seus verdadeiros discípulos, devemos percorrer o caminho difícil até o fim. Jesus é o caminho (Jo 14: 6).
 
Por fim, corremos o risco de perder a vida eterna se formos enganados pela cultura rebelde. Vamos aplicar a fé, entrar num estado de graça através de Jesus e caminhar com Ele para a vida abundante. Permitir que Jesus nos mude é a única maneira de ajudar a mudar a sociedade.
 

Direitos reservados 2002-2021 - Ira Thomas
Traduzido por Helena Domingues