Header Graphic
Catholic World Art
Artist, Ira Thomas
Header Graphic
 

 

 

 Anjos
 
Anterior                                                     Seguinte
 
Toda a pessoa na terra, cristã ou não, recebe um anjo da guarda. Toda a Igreja tem um anjo, como é evidente no livro do Apocalipse. A família, como Igreja doméstica, também receberia um anjo? O anjo de Portugal foi revelado em Fátima, provando que os países também têm anjos da guarda. As cidades também terão? Temos anjos a vigiar-nos, como indivíduos, e em grupo e dentro das nações,uma imensidão de anjos dada para a nossa proteção.
 
A tradição nos diz que existem nove coros de anjos; três esferas de três ordens cada. A primeira esfera é servir e ministrar a Deus e inclui os serafins, querubins e tronos. A segunda esfera abaixo, tem como missão governar o Cosmos e supervisionar a ordem do mundo. Eles são os domínios, virtudes e poderes. A terceira esfera é composta de mensageiros que guiam e protegem os seres humanos. Estes são os principados, arcanjos e os anjos da guarda.
 
Na encarnação, Deus não se uniu a nenhum dos anjos, mas tornou-se Homem e, ao fazê-lo, elevou a humanidade caída. Tão acima de nós quanto os anjos estão enquanto estamos na Terra, as pessoas que chegarem ao céu serão elevadas acima dos serafins. Estaremos unidos ao próprio Deus. 
 

Direitos reservados 2002-2021 - Ira Thomas
Traduzido por Helena Domingues